domingo, 23 de maio de 2010

Bullying dói por dentro e por fora


Se as notas são fracas, passo por burro e preguiçoso, quando o que me falta é motivação, concentração, paz e tranquilidade, sou criança de corpo presente e pensamento ausente.


Sou tímido e calado, de poucos amigos, o alvo preferido de chacota dos extrovertidos, admirados por todos e com muitos amigos.

Não quero ir na escola, invento que estou doente, em casa acreditam e não suspeitam de nada.

Em casa e até na escola, não se apercebem pelo que estou a passar, e como tenho vergonha e medo de contar, vou continuar a permitir e calar, pois eles me dizem que se eu abrir a boca, tudo vai piorar.
Sou motivo de piadas pela minha fisionomia, pelas minhas roupas e até pelas minhas posses e família.

Sou motivo de riso e chacota na sala de aula, e nos intervalos sou perseguido, meus colegas fazem troça de minha raça e cor, me humilham constantemente, me fazem sentir mal.

Não me sinto seguro na escola, nem em casa, sinto-me sozinho.


Sou miudinho e ele bem mais grandinho, diverte-se intimidando-me , agredindo e humilhando.


Mas a verdade, é que no calar nada vai mudar, eles não me irão largar, o melhor mesmo é contar a alguém que me pode proteger e orientar, pois o que eles querem é que eu demonstre medo e nada faça para impedir a perseguição, o domínio, a agressão e a humilhação, tenho que ganhar coragem e reagir para os fazer parar e me respeitar.

1 comentário:

  1. "Sou tímido e calado, de poucos amigos, o alvo preferido de chacota dos extrovertidos"

    Sei bem o que é isso é, mas já lá vai o tempo que isso me aconteceu.
    Pra quê palavras se as imagens dizem tudo.
    Gostei imenso deste post.

    ResponderEliminar